Os Abençoados

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Romanos 13:1-14



Estar sujeito às autoridades é estar sujeito a Deus, que as estabeleceu, a menos que o que elas exijam esteja em evidente contradição com a vontade de Deus (Atos 4:19; 5:29). O cristão, que se beneficia da segurança e dos serviços públicos mantidos pelo Estado, deve comportar-se como um bom cidadão, pagar devidamente os impostos (v. 7), respeitar as leis e os regulamentos: polícia, alfândega etc...

"A ninguém fiqueis devendo cousa alguma" (v. 8) é uma exortação para não ser esquecida. Temos somente uma dívida, - o amor - impossível de ser pago, porque é a resposta ao amor - infinito amor - de Deus por nós. Além disso, a palavra amor resume todas as instruções deste capítulo: amor pelo Senhor (1 Pedro 2:13); por nossos irmãos e por todos os homens.

Um motivo essencial para ser fiel e reanimar nosso coração é que "vem a manhã" (Isaías 21:12). Enquanto durar a noite moral deste mundo, o crente é exortado a revestir-se "das armas da luz" (v. 12; Efésios 6:13). Sim, revestir-se do próprio Senhor Jesus Cristo, ou seja, fazê-LO visível em nossa vida. Queridos irmãos, despertemos, pois não é tempo de fraqueza. O Senhor está voltando!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog muito edificante. Já estou seguindo. Aproveitamos a oportunidade para também compartilhar o nosso blog. Ficarei feliz por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.

    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade