Os Abençoados


sábado, 15 de setembro de 2012

Romanos 7:12-25


Estes versículos são comparados com os esforços inúteis de um homem que caiu na areia movediça. Cada movimento que ele faz para sair, afunda-o mais ainda. Ao ver-se perdido, ele finalmente grita por socorro. Moralmente, esta figura ilustra a história de muitos filhos de Deus, logo após sua conversão. O apóstolo coloca-se no lugar de um crente qualquer (se ele não fosse crente, por um lado não passaria por essas lutas, e por outro não encontraria seu prazer na lei de Deus; v. 22). Ele nos descreve seu completo desespero: "Ah! Em vez de progredir, eu me sinto cada vez pior. Descobri passo a passo que eu estava 'debaixo do pecado' (cap. 3:9), que ele 'reinou' sobre mim (cap. 5:21), que me dominava (cap. 5:21), que 'me faz prisioneiro' (cap. 7:23) e 'habita em mim' (cap. 7:17 e 20), tal qual uma enfermidade insidiosa que tomou conta dos meus órgãos vitais. Quem me livrará deste corpo de morte? Reconheço que sou incapaz, não tenho forças; estou disposto a recorrer a Outro. E Jesus me toma pela mão".

Uma experiência dolorosa, porém necessária! A partir do momento em que eu não espero nada mais de mim mesmo, eu posso esperar tudo de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade