Os Abençoados

sábado, 1 de setembro de 2012

Romanos 1:1-17





As epístolas são cartas dirigidas pelos apóstolos às igrejas ou aos crentes; nelas se acham expostas as verdades cristãs. Ainda que tenha sido escrita depois de outras, a epístola aos Romanos foi colocada em primeiro lugar porque seu tema é o Evangelho. Antes de receber qualquer ensinamento cristão, é necessário primeiramente tornar-se um cristão. Amigo leitor, a oportunidade é dada a você agora, se é que você ainda não O aceitou.


Conta-se que um evangelista, responsável por uma série de reuniões em uma cidade, a cada noite limitava-se apenas a ler os seis primeiros capítulos dessa epístola, sem lhe acrescentar uma única palavra. E a cada noite havia inúmeras conversões. Tal é o poder da Palavra de Deus e a autoridade do Evangelho, "poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (v. 16).

Esta carta foi escrita muito antes da dramática viagem relatada no final do livro de Atos. Portanto, Paulo jamais havia visto até aquele momento os cristãos romanos. Porém - eis aqui a condição essencial de um ministério frutífero - ele estava cheio de amor por eles e, acima de tudo, por Aquele a quem iria lhes apresentar: Jesus Cristo. Seu nome enche os primeiros versículos. De fato, Ele não é a essência do Evangelho, o fundamento de toda a relação entre Deus e o homem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade