Os Abençoados

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

1 Pedro 3:1-12



"Mulheres... (v. 1) Maridos... (v. 7) jovens: sede igualmente..." O motivo em todos os três casos é idêntico ao de 2:13: por amor ao Senhor. É isto o que rege o comportamento de cada um na família e na igreja. Uma mulher cristã revela onde estão suas afeições pela maneira que se adorna. Ela está preocupada com a beleza oculta do coração, a qual só o Senhor pode ver? Ela busca o que é precioso diante de Deus: um "espírito manso e tranqüilo" (v. 4)? Serão os adornos parte daquilo que é incorruptível, assim como a Palavra (1:23) e a herança celestial (1:4). Aos olhos de Deus, a moda não mudou desde o tempo de Sara.

Nosso título de herdeiros da graça da vida (v. 7) e da bênção (v. 9 final), juntamente com o exemplo que nos é dado por Aquele que é bom (v. 13; 2:21, 22), oferecem razões prementes para não pagarmos o mal com o mal.

A longa citação do Salmo 34 nos faz lembrar como funciona o governo de Deus. Se não refrearmos nossos lábios (v. 10) ou não nos apartamos do mal (v. 11), sofreremos conseqüências dolorosas aqui na terra, permitidas por Deus (v. 12). Por outro lado, o caminho do bem e da paz é o meio seguro de sermos abençoados. Além de uma vida abençoada, desejo legítimo de todos os homens, nós também desfrutaremos da comunhão com o Senhor.

Fonte: Todo dia com Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade