Os Abençoados


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Um Detalhe


Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. (2 Coríntios 6:2).

Um corretor de seguros nos contou a seguinte experiência.

Ele tinha um vizinho rico que planejava construir uma grande casa com todos os itens de conforto possíveis. Com o objetivo de oferecer segurança para sua esposa, ele decidiu contratar uma apólice de seguro. Os formulários foram preenchidos e estavam prontos. O corretor telefonou para ele avisando que a assinatura era tudo o que faltava. Porém, o cliente adiou. Como eram vizinhos, sempre se encontravam; e sempre ele o lembrava disso. Mas, após alguns meses, o homem ainda não havia assinado, porque achou o valor muito alto.

Em um desses encontros, o corretor sugeriu: “A melhor coisa seria você assinar três dias antes de um desastre acontecer”. O vizinho riu e se despediu.

Na manhã seguinte, seu avião particular caiu e ele morreu. Poucos dias depois, a viúva requereu o seguro, mas não pôde receber por causa de um detalhe: o contrato não fora assinado!

Esse trágico incidente é uma advertência contra o adiamento, especialmente no tocante à eternidade. Temos de colocar as coisas em ordem com Deus durante nossa vida. “Aqui agora o dia da salvação.” Adiar tal decisão é estupidez.

Deus não requer nenhum prêmio de seguro, nem valor a ser pago pela salvação, por que virar as costas para Ele? Jesus Cristo pagou o preço por meio de Sua morte na cruz. Assim como você não sabe quando precisará lançar mão de um seguro, você também não sabe quando passará para o outro lado da eternidade. O momento de assinar seu seguro é “aqui agora”.

Todo dia em Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade