Os Abençoados


sexta-feira, 17 de junho de 2011

O espirito de anticristo


Todos sabem que ele vai reinar depois do arrebatamento.

         Mas o espírito de anticristo está em nosso meio.

(1 João 18-22) Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora. Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos. Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.

A origem do espírito do anticristo.

(Isaias 14.12-17) Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?

A queda de satanás começou quando ele começou a dizer: “subirei ao céu”, “exaltarei o meu trono” , “subirei... acima das estrelas de Deus” , “serei semelhante ao Altissimo”. Foi ai que tudo começou! Foi aí que o espírito do Aticristo começou a opor-se a autoridade, a opor-se a Deus. As características  principais desse espírito são: orgulho, ciúme, ambição, falta de perdão, rebelião e divisão.

COMO ATUA O ESPÍRITO DO ANTICRISTO

 

Através de criticas feitas a líderes do Governo.

Não devemos agir assim, uma vez que a palavra de Deus Diz em

Tito 3.1-2  Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra, que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.

Sujeitem-se! Sejam obedientes, não difamem, não discutam!

Outra maneira de não nos associarmos  ao  anticristo é obedecer o que está escrito em
I Timóteo 2.1-6
Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;

Atua na própria Igreja


Com a nossa boca poderemos estar destruindo a liderança do pastor da igreja.

II Timóteo 2.14-17

Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, senão para subverter os ouvintes. Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam passarão a impiedade ainda maior, e as suas palavras alastrarão como gangrena; entre os quais estão Himeneu e Fileto,

Atua nos lares

Efésios 5.22-24 Atua primeiramente na mulher fazendo com que ela não aceite que o marido seja o cabeça do lar.
Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.

Atua também no marido, quando ele faz críticas.
Efésios 5.25-33
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja; porque somos membros do seu corpo. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja. Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.

Atua na vida dos filhos, quando criticam os pais, pois, ele é antiamor, antiperdão, anti-reconciliação.
Efésiso 6.1-4
Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.

Ele atua com o próposito de tirar-nos da Vontade de Deus, pois, ele não quer a unidade da igreja, porque ele sabe que a unidade da igreja pode mudar uma nação. Antes de criticar-mos , analisemos tudo à luz da Bíblia. Deus pode através do Espírito Santo, enviar algo novo. Vigie e lembre-se: Deus quer a unidade do corpo de Jesus, que é a Igreja.

Libertando-se do Espírito do Anticristo.

A libertação do espírito do anticristo começa com a obediência a palavra de Deus.

Deuteronômio 30.15-20

Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres. Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires, declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres. O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Deus quer obediência, e assim, somente assim, é que seremos vitoriosos.

Precisamos orar contra esse espírito para que deixe a igreja, para que deixe a vida das pessoas. Ele quer Igrejas gélidas; ele opõe-se a toda a verdade, especialmente às novas e verdadeiras revelações que o Espírito Santo tem enviado às igrejas.

Para vencermos o Anticristo coloquemo-nos a favor de Cristo em unidade, em oração, e principalmente praticando a palavra de Deus, como diz em :-

Tiago 1.22
E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

SEJA UM VENCEDOR, DERROTE ESTE ESPÍRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade