Os Abençoados


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Marcos 7:17-37

Marcos 7:17-37

Facebook - Curta nossa Página…

O Senhor, que conhece bem o coração do homem e não Se deixa enganar pelas aparências, exorta os discípulos a se manter vigilantes contra tudo o que pode vir dele. Esse coração, amado leitor, também nós o possuímos; mas, glória a Deus, há um remédio para esta condição (Salmo 51:10). 

Depois de tão triste constatação, podemos imaginar o gozo que o Senhor Jesus teve ao encontrar esta mulher siro-fenícia. A severidade com que parece tratá-la, à primeira vista, põe em evidência não somente uma grande fé, a qual nada pode desanimar, mas também uma verdadeira humildade, pois, em contraste com os fariseus orgulhosos, esta mulher não faz valer nenhum título nem mérito. Ela reconhece o seu verdadeiro lugar diante de Deus e aceita o juízo apropriado à sua condição (Isaías 57:15). 

Logo em seguida, depois de afastar um surdo e gago do meio da multidão, tomando-o à parte, o Senhor Jesus lhe restaura o uso dos sentidos. Quem teria algum direito de intrometer-se neste encontro do Salvador com este homem pobre e aflito? A conversão de um pecador exige um contato direto, pessoal e íntimo com o Senhor (vide 8:23).

A nossa leitura termina com o testemunho a respeito do Senhor Jesus por parte da multidão: "Tudo ele tem feito esplendidamente bem" (v. 37). Que cada um de nós, pensando em todo o seu passado, possa confirmar por sua própria experiência: "Sim, Senhor, tudo tu fizeste esplendidamente bem!".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade