Os Abençoados


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estudante cristão vive com um dólar por dia para ajudar os pobre

Um estudante cristão, casado e pai de dois filhos, deu início a um projeto ousado: viver com menos de um dólar por dia. Nathan Adair, que cursa pós-graduação da Universidade de Westminster (Londres), pretende arrecadar fundos para um orfanato na índia e espalhar a conscientização sobre a vida dos pobres.

Nos primeiros 13 dias, Nathan Adair, conseguiu economizar $229,00 dólares (cerca de 374,00 reais), reduzindo apenas os custos das refeições diárias. Ele também pede para que outras pessoas se juntem a ele por uma semana, começando na segunda-feira.

Nathan, membro da Igreja Batista, pretende financiar um projeto de energia solar para micro-empresas, que visa fornecer eletricidade a uma comunidade necessitada e rendimentos sustentáveis para um orfanato na índia.

A família de Nathan gastou apenas $0,70 (cerca R$1,14) na sexta-feira enquanto tomavam café da manhã, com farinha de aveia e passas. O cardápio do almoço foi espaguete, tomate e feijão, arroz e ovo frito com batatas, já para o jantar cenouras e ervilhas refogadas.

“Embora meu espírito esteja ganhando forças, meu corpo está ficando cada vez mais fraco”, disse Nathan. “Eu me sinto ótimo e tenho uma quantidade razoável de energia durante o dia, mas eu claramente estou perdendo peso”, afirma ele.

Nathan conta que as pessoas, que vivem com um dólar ou menos por dia, enxergam o alimento como um combustível essencial para se manter vivo. “Quando você está realmente com fome, $25 dólares (0,41 centavos), gastos com uma sopa enlatada é como se tivessem ido a um restaurante cinco estrelas”.
Os primeiros quatro dias foram os mais difíceis para Nathan. “Me alimentar com apenas 35% das calorias consumidas normalmente e desistir da cafeína foi um começo infeliz”, disse ele. “No entanto, o apoio e as orações de minha esposa, familiares e amigos me deram forças para não desistir”.

Outra dificuldade encontrada pela família é o planejamento de cardápios diários.

Nathan acrescentou que crescer em um lar cristão e ter estudado em Baylor lhe permitiu ir além de sua zona de conforto e confiança no plano de Deus para sua vida. “Não é por a caso que estou envolvido pela paz do Senhor. Um projeto que seria apenas para minha pós-graduação se tornou o meu trabalho. E também um caminho de Deus para minha vida”.

Fonte: The Christian Post/ Via: Libertos do Opressor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade