Os Abençoados


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O ser humano vive pela fé

A vida do ser humano depende da fé, todo mundo depende da fé, mesmo a pessoa mais incrédula. O profissional de saúde, o médico, por exemplo, precisa da fé para que possa exercer a sua profissão. Ele tem que crer, acreditar nos livros técnicos, científicos, ou seja, tem que acreditar naquilo que está escrito para poder atender seus pacientes.

Assim é com o advogado, que precisa acreditar nas leis, na constituição. No caso, a Constituição brasileira, para que possa defender o seu cliente. Por isso afirmo: todos precisam de fé. O piloto de avião precisa de certeza, de fé, de confiar nos seus conhecimentos para conduzir o avião. Agora, imagine um ser humano viver sem fé? É impossível!

Nos dias atuais, é cada vez mais comum pessoas com transtorno do pânico; é o conhecido medo do medo, medo de sair de casa, de andar de automóvel. Por quê? Porque falta fé, só isso! A falta de fé deixa as pessoas debilitadas, doentes, enfermas, oprimidas.

Muitos, por não dar a atenção devida a essa fé, ficam reféns do medo, do desespero, das dúvidas, das ansiedades. Ora, por isso Deus falou: “O meu justo viverá pela fé.” (Hebreus 10.38)

Caro leitor, ponha a sua cabeça para funcionar, pense, raciocine; você não precisa ter uma grande fé porque é um ser inteligente. Preste atenção: o ontem não existe, o amanhã tampouco existe; o que existe é o agora.

Então, preocupe-se com os problemas de agora, deixe o amanhã para depois, e esqueça o ontem, porque ele não vai voltar atrás. Se você plantar o que é bom hoje, certamente vai colher no futuro; se plantar o que é ruim, irá colher isso amanhã; não tenha dúvida!

O seu futuro depende do que for semeado neste momento. Portanto, nós temos que semear a Palavra de Deus, a certeza de que Ele é conosco. Ele é com você agora, tanto quanto é comigo.

Como Deus vai corresponder à nossa ansiedade se nós não concordamos com Ele? Você diz assim: “Ah, bispo, eu gostaria de ter a sua fé!” Talvez a sua fé seja maior do que a minha; o problema é que você não se associa com Ele. O seu pensamento, a sua mente, o seu coração não estão ligados nEle. Por conta disso, fica difícil controlar as dúvidas no seu coração.

Nós somos radicalmente contra qualquer tipo de religião, porque as religiões levam as pessoas a uma fé emotiva: “Ah, eu estou sentindo isso...” Eu não estou sentindo nada! A fé é certeza, convicção. Se Deus é comigo, então eu sou com Ele! Se eu sou com Ele e Ele comigo, então eu vou arrebentar!

Deus abençoe a todos.

Fonte: Folha Universal nº 1008


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade