Os Abençoados


terça-feira, 11 de junho de 2013

Tabernáculos Idólatras


Façamos aqui três tabernáculos… E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o. E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre seus rostos, e tiveram grande medo. E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. E, erguendo eles os olhos, ninguém viram, senão unicamente a Jesus. (Mateus 17:4-8)

Tenha a sua renda extra clicando <<< AQUI >>>

Mais e mais constatamos que Cristo não ocupa Seu lugar devido entre os filhos de Deus. Ele não é o centro. Talvez seja uma doutrina, um dogma, uma reunião, parte de nossa experiência – qualquer coisa é o centro, menos Cristo. Parece que estamos contaminados com a mesma atitude de Pedro no monte.

Você já esteve na “nuvem”? Já ouviu a “voz”? Já caiu “sobre seu rosto”? Já sentiu Seu “toque”? Seus olhos não viram ninguém mais a não ser o Senhor Jesus? Muitos talvez alcançaram o topo do monte, ou seja, muitos tiveram experiências espirituais; mas poucos, bem poucos se levantaram e “erguendo eles os olhos, ninguém viram, senão unicamente a Jesus”.

Pedro quis construir tabernáculos para Moisés e Elias. Hoje a maioria dos crentes também edifica tabernáculos em seu coração para líderes e Cristo, para seus próprios desejos e Cristo, para suas doutrinas e Cristo, para seu ministério e Cristo. Outras tantas coisas e Cristo. Porém, no final, quando a nuvem se vai, a voz se cala, o poder acaba, a vida segue, a morte chega, só resta Cristo.

O Senhor Jesus é o “Cristo”, o “Filho de Deus” (João 6:69); é “o caminho, e a verdade, e a vida (João 14:6); Ele está “acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir” (Efésios 1:21); e um dia Deus, então, será “tudo em todos” (1 Coríntios 15:28).


Temos uma necessidade profunda de erguer nossos olhos e ver somente, unicamente, apenas a Cristo. Lancemos fora este desejo idólatra de construir tendas para o que puder ocupar o lugar do Senhor. Cristo é tudo o que precisamos!

Todo dia em Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade