Os Abençoados


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Deus tem o melhor para seus filhos!


“Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo”. 1 Samuel 17:37


Deus quer nos abençoar. Desde o dia em que conhecemos a Deus e até o dia em que vamos vê-lo não existe um dia sequer que Deus não anseie por nos abençoar. A cada momento, a cada circunstancia, Deus está fazendo o que é bom para nós. Deus não está esperando as adversidades passarem para nos abençoar. Ele está nos abençoando neste instante e através dessas dificuldades. Neste momento Ele está nos dando aquilo que ele acredita que é bom. 
Mas há algo que precisamos considerar, Deus não nos dá o que achamos que é bom, ele nos concede aquilo que ele sabe que é bom. Nem sempre nós concordamos. Temos nossa própria opinião sobre o que um Deus bom deve fazer perante as nossas circunstancias, opiniões essas que vão desde abrir uma vaga perto da entrada de um estacionamento de um shopping cheio ou o resultado favorável da biopsia e até mesmo, colocar nossos filhos na linha. 
São essas idéias que nos impedem de percebemos o que, de fato, é a bondade. Como filhos acreditamos que um pai amoroso deveria nos dar sorvete sem antes ter de nos obrigar a comer espinafre. E é este o conceito que temos de Deus, que ele deveria nos sorvete, ou seja, aquilo que é bom aos nossos olhos, e não espinafre, aqui que consideramos ruim, mas na verdade possui um valor nutritivo inestimável quando comparado ao sorvete. 
A partir do momento em que aceitarmos o que o Senhor deseja para nós, receberemos aquilo que é verdadeiramente bom. E como filhos, deveríamos desejar encontrá-lo, conhecê-lo, ter experiências reais com Ele. Infelizmente, na maioria das vezes não acreditamos que isso é verdade. Fazemos um “sim” com a cabeça, mas “não” é o que sentimos no coração.
Quando passarmos a mudar nossos conceitos acerca da bondade de Deus, aprenderemos a confiar nEle. E, automaticamente, iniciaremos um relacionamento íntimo com o Senhor. E Deus tem trabalhado para isso, para que nós tenhamos um encontro genuíno com Ele. Que passemos a confiar nEle mesmo em meio as dificuldades e problemas, pois eles são ferramentas que Deus usa para que conheçamos Sua bondade. 
Davi, apesar de ser de baixa estatura e não possuir os preparos necessários para lutar contra o gigante, se mostrou pronto para enfrentá-lo. E como resultado desta confiança depositada em Deus, Davi saiu vitorioso sobre o filisteu e pode ver a bondade de Deus em sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade