Os Abençoados

sábado, 28 de setembro de 2013

Lição 13 - Culto Doméstico: como realizar com sucesso


29 de Setembro de 2013

Culto doméstico: como realizar com sucesso

Texto Áureo

“E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitan­do-te, e levantando-te”. Dt 6.6,7

Verdade Aplicada

O sucesso do Culto Doméstico depende em grande parte das aplicações práticas para a vida de cada membro da família, de modo a que se atenda a recomen­dação apostólica: “Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra, e não somente ouvintes”.

Objetivos da Lição

      Exibir a simplicidade e a facilidade para a execução do Culto Doméstico;
      Mostrar os vícios e os erros que podem comprometer os resultados do Culto Doméstico;
      Oferecer sugestões práticas àqueles que desejam implantar o Culto Doméstico.

Textos de Referência

Dt 6.1        Estes, pois, são os manda­mentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, vosso Deus, para se vos ensinar, para que os fizésseis na terra a que passais a possuir;
Dt 6.2        para que temas ao Se­nhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamen­tos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados.
Dt 6.3        Ouve, pois, ó Israel, e atenta que os guardes, para que bem te suceda, e muito te multi­pliques, como te disse o Senhor, Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.




sábado, 21 de setembro de 2013

Lição 12 - Culto doméstico: ferramenta eficaz na aplicação dos princípios divinos no lar


22 de Setembro de 2013

Culto doméstico: ferramenta eficaz na aplicação dos princípios divinos no lar

Texto Áureo

“Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios, porém, quando vir o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, o Senhor passará aquela porta e não deixará ao destruidor entrar em vossas casas para vos ferir”. Êx 12.23

Verdade Aplicada

A prática do Culto Doméstico pro­duz pessoas bem sucedidas contra o pecado, a carne, o mundo e satanás, além de capacitar os membros da família para reconhecerem oportu­nidades e armadilhas, para lidarem com revezes e tribulações, saltando ou contornando obstáculos.

Objetivos da Lição

      Despertar no aluno desejo in­tenso e profundo de transformar seu lar em uma casa de oração;
      Evidenciar e provar a impor­tância do Culto Doméstico na proteção da família;
      Ensinar que embora muitas fa­mílias cristãs não o pratiquem, a realização do Culto Doméstico não é um questão de opção, é um dever que recai sobre os chefes de família.

Textos de Referência

Gn 18.17   E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço,
Gn 18.18   visto que Abraão cer­tamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão ben­ditas todas as nações da terra?
Gn 18.19   Porque eu o tenho conhe­cido, que ele há de ordenar a seus filhos e a sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agirem com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado.








quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Lição 11 - Sirva a Deus em todo o tempo e com toda a sua familia



15 de Setembro de 2013

Sirva a Deus em todo o tempo e com toda a sua família

Texto Áureo

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pra­tica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha”. Mt 7.24

Verdade Aplicada

O lar cristão deve ser um ambien­te onde os bons costumes sejam ensinados, devendo vigorar uma liberdade que não é sinônima de ausência de autoridade e de disciplina, mas de consagração para o serviço de Deus.

Objetivos da Lição

      Ensinar que a família é o edifício mais importante da so­ciedade;
      Enfatizar que o lar como escola deve valorizar o amor bíblico, a coragem cristã e a liberdade, que não é sinônima de ausência de autoridade;
      Utilizar as atividades da Igreja e o culto em casa como ferramen­tas para aproximar a família para mais perto do Senhor.

Textos de Referência

Mt 7.24      Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
Mt 7.25      E desceu a chuva, e cor­reram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
Mt 7.26      E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cum­pre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
Mt 7.27      E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ven­tos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

LEIA A LIÇÃO COMPLETA - REVISTA EBD

LEIA A LIÇÃO RESUMIDA - PROFESSOR SERGIO

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Lição 11 - Uma Vida Cristã Equilibrada

LIÇÃO 11: UMA VIDA CRISTÃ EQUILIBRADA

Os objetivos a serem alcançados com esta aula são:

  • Conscientizar-se a respeito da excelência da mente cristã.
  • Compreender o que deve ocupar a mente do cristão.
  • Analisar a conduta de Paulo como modelo. Uma relação do que deve preencher o pensamento do cristão: “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama”. Tais coisas devem orientar os nossos pensamentos.

Na lição de hoje, veremos algumas virtudes que acompanham aqueles cujas vidas foram transformadas pelo Evangelho de Jesus. O Evangelho não apenas proporciona salvação à humanidade, mas também um conjunto de princípios de vida para cada crente, seja na igreja, na família, na sociedade ou com Deus. Não são meras prescrições ou exigências frias de um código de leis, mas valores que transcendem a vida terrena.

Veremos que o Evangelho é poderoso para mudar o caráter de uma pessoa e torná-la apta a tomar para si o “jugo suave” e o “fardo leve” de Cristo Jesus (Mt 11.30).




quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lição 10 - O Modelo Bíblico para as relações familiares

Lição 10


08 de Setembro de 2013

O modelo bíblico para as relações familiares

Texto Áureo

“Até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimen­to do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”. Ef 4.13

Verdade Aplicada

Para os filhos de Deus, a dou­trina bíblica da autoridade e submissão continua atual e praticá-la do modo bíblico é o único meio de salvaguardar a família e conduzi-la com êxito no cumprimento de sua missão.

Objetivos da Lição

      Contribuir para que os alunos da EBD obtenham maior pro­veito do estudo bíblico;
      Ajudar a família cristã a al­cançar a unidade através do modelo de relacionamento familiar proposto pela Bíblia;
      Promover, entre os alunos, o combate ao espírito de rebelião que se tem instalado no seio das Igrejas por conta de pes­soas contaminadas por ideias machistas ou feministas.

Textos de Referência

Ef 5.22       Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor;
Ef 5.23       porque o marido é a cabeça da mulher, como tam­bém Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Ef 5.24       De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mu­lheres sejam em tudo sujeitas a seu marido.
Ef 5.25       Vós, maridos, amai vos­sa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,






terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sumário da Revista Jovens e Adultos - Betel - 4º Trimestre

Sumário Revista Jovens e Adultos - BETEL - 4º Trimestre


A INCRÍVEL HISTÓRIA DE UM REI SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Sumário

LIÇÃO 01     Davi, um homem segundo o coração de Deus
LIÇÃO 02     Davi é ungido rei de Israel
LIÇÃO 03     Davi, o verdadeiro gigante
LIÇÃO 04     Davi e Jônatas, amigos para sempre
LIÇÃO 05     Saul e Davi, dois reis e dois caminhos diferentes
LIÇÃO 06     Cavernas: campo de treinamento de Deus para forjar campeões
LIÇÃO 07     A sabedoria de Abigail e a justiça de Deus
LIÇÃO 08     Davi: um israelita vivendo na terra dos filisteus
LIÇÃO 09     O pecado de Davi com Bate-Seba
LIÇÃO 10     Sucessos no trabalho, fracassos na família
LIÇÃO 11     Davi, a lâmpada de Israel
LIÇÃO 12     Quando Deus diz não
LIÇÃO 13     Davi, um homem escolhido por Deus


 

domingo, 1 de setembro de 2013

Meditação sobre o Livro de 1 Reis


Se hoje à noite o Senhor nos dissesse, como falou a Salomão: “Pede o que quiseres que te dê”, o que responderíamos? Não tenho certeza sobre quantos de nós desejaríamos receber em primeiro lugar um “coração entendido”. Fortuna, sucesso, diversão, viagens, um carro novo… são os desejos das pessoas deste mundo. Será que também são os nossos?

Um coração entendido é um pedido agradável diante de Deus e, portanto, Ele sempre estará disposto a concedê-lo. “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente… e ser-lhe-á concedida” (Tiago 1:5). Essa não é uma oração que possamos fazer por alguém que se considera sábio aos seus próprios olhos (Provérbios 3:7). Mas Salomão não tinha uma opinião elevada sobre si mesmo: “Não passo de uma criança, não sei como conduzir-me” (v. 7). Perceba que aqui é o coração, e não a mente, que ouve e compreende.

Amor pelo Senhor é a chave para a verdadeira inteligência. Por fim, pensemos em nosso perfeito Exemplo que declara através da voz profética: “O SENHOR Deus… desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos” (Isaías 50:4).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade